sexta-feira, 2 de julho de 2010
Hamilton Assis é o vice de Plínio
Não foi possível a formalização da aliança do PSOL com o PCB para as eleições 2010. O Comitê Central do PCB divulgou em seu sítio www.pcb.org.br as razões que inviabilizaram esta possibilidade.
O PSOL lança como vice Hamilton Assis. Nascido em Salvador, na Bahia, Hamilton Assis tem 47 anos, é pedagogo, funcionário da rede municipal de ensino de Salvador e militante do movimento negro. Foi um dos fundadores do PT na Bahia, do qual se desligou em 2005 para filiar-se ao PSOL. Já na sua entrada no partido começou a dedicar esforços à construção do Círculo Palmarino, corrente política do movimento negro brasileiro do PSOL. Foi dirigente da CUT (Central Única dos Trabalhadores) na Bahia, assessor do deputado petista Nelson Pelegrino; presidente da Associação de Moradores do bairro Pau de Lima até a década de 80; e integrante da executiva da Federação de Bairros de Salvador.
A aliança PSOL/PCB seria importante para avançar a unidade da luta pelo socialismo. Mas é uma possibilidade que fica em aberto para outro momento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário