terça-feira, 2 de março de 2010

PSOL no rumo certo

No final de 2009 a Executiva Nacional do PSOL aprovou abertura de negociação com a pré-candidata do PV à presidência da república, Marina Silva.

Os militantes do PSOL em todo país repudiaram esta decisão e defenderam a reedição da frente de esquerda em torno de um programa anticapitalista.

Diante de uma verdadeira rebelião dos militantes e declarações do dirigente do PV, Fernando Gabeira, de que tinha como política para 2010, alianças com PSDB, DEM e outros partidos da base governista, os dirigentes do PSOL que defendiam este desvio, perderam força.

Ainda bem, pois aliança deste tipo representaria verdadeira capitulação do PSOL diante da política burguesa.

Agora, Plínio de Arruda Sampaio, Martiniano Cavalcante e Babá são os pré-candidatos que disputarão a indicação para candidatura do PSOL a presidência em 2010. Esta decisão será tomada na Conferência Nacional do partido, marcada para dias 10 e 11 de abril de 2010, na cidade do Rio de Janeiro.

Neste cenário, a candidatura de Plínio de Arruda Sampaio é a que mais ganha força. Nesta segunda feira (01/03), um manifesto em favor de sua candidatura foi lançado e assinado por três deputados estaduais (Carlos Giannazi, Marcelo Freixo e Raul Marcelo), dois deputados federais (Chico Alencar e Ivan Valente), pelo senador da sigla, José Nery, representantes de diretórios estaduais e seis vereadores, além de 35 dos 61 integrantes do diretório nacional e seis das nove tendências internas.

O documento também é subscrito por intelectuais que já haviam declarado apoio à pré-candidatura de Plínio em um manifesto em outubro do ano passado.

Entre os militantes do PSOL no Maranhão, a candidatura de Plínio de Arruda Sampaio é unanimidade.

Neste link, podemos acessar o manifesto:

http://www.brasildefato.com.br/v01/agencia/nacional/manifesto-pede-candidatura-de-plinio-de-arruda-sampaio/view

Mais notícias sobre a pré-candidatura Plínio de Arruda Sampaio em:

http://pliniopresidente.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário