quinta-feira, 15 de abril de 2010
"Rio de Lágrimas"
O Capitalismo condena parcelas significativas da população ao desemprego e a viver em uma situação de extrema dificuldade. Uma das consequências é o que ocorreu no Rio de Janeiro, onde por necessidade, brasileiros construíram residências em um lixão.
Não bastasse o desmoronamento que vitimou mais de 200 brasileiros, algumas autoridades constituídas ainda tiveram a cara de pau de fazer comentários afirmando que a culpa é dos moradores que fizeram moradias em locais indevidos.
Fazer moradias onde, se o poder público não define áreas e nem uma política direcionada para que o povo mais pobre possa construir moradias?
Os representantes da burguesia atuam em sentido contrário, deixam livre a especulação imobiliária. Com renda concentrada os investidores dominam todas as áreas urbanas. Encurralados, o povo constrói moradias onde e como pode, até sobre lixões.
No sítio brasildefato.com.br o artigo com título “Rio de Lágrimas” informa mais detalhes e mostra a postura anti-povo dos atuais governantes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário