domingo, 23 de maio de 2010

Solidariedade ao Camarada Wilson Leite

Manifestamos total solidariedade ao camarada Wilson Leite que recebeu várias críticas de cabos eleitorais do pré-candidato ao governo do Maranhão pelo PCdoB Flávio Dino, pela charge que ilustrou o artigo com o título.

“FORÇAS POLÍTICAS DO MARANHÃO III: FLÁVIO DINO E A “NOVA ESQUERDA”

publicado em seu Blog em 13 de maio de 2010.http://www.blogwilsonleite.blogspot.com/

Nas eleições deste ano(2010) o PC do B quer posar de oposição à Oligarquia Sarney, lançando candidatura própria. Mas no Maranhão tem historicamente sido aliado fiel da Oligarquia e o órgão porta voz de Sarney não deixa dúvidas sobre a cumplicidade do PC do B: em manchete no sítio http://imirante.globo.com/noticias/pagina197093.shtml em 20 de abril de 2009 nos informa:

“ PCdoB pode compor governo de Roseana Sarney”

“SÃO LUÍS - Depois do PT, que deve comandar as Secretarias de Desenvolvimento Agrário e do Trabalho e Economia Solidária, agora é o PCdoB, do deputado Flávio Dino, que poderá compor o governo Roseana Sarney (PMDB), a exemplo do que já ocorreu em suas duas primeiras administrações (1995- 1998 e 1999-2002). Para o acordo se concretizar, a legenda estaria exigindo o comando da Caema e do Iterma. Na hipótese do PCdoB fechar a aliança, o advogado Sálvio Dino, irmão de Flávio, iria para o Iterma”.

Não é possível acreditar na candidatura de um partido que segue o receituário político de José Sarney. Apenas por divergência na divisão de alguns cargos deixou de compor o governo Roseana Sarney, como já fez na gestão 1995-1998 e 1999-2002.

Conheço o PCdoB há muitas décadas e compor governos por cargos, independente de programa e ideologia, é prática rotineira deste partido.

Ainda bem que temos camaradas como Wilson Leite com coragem de desmascarar os que querem se apresentar como salvadores da pátria.

O revolucionário deve se manifestar com as ferramentas que tem em mãos. Não pode é ficar calado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário